terça-feira, 26 de abril de 2011

Capítulo 4 – Coleta de informações e mensuração da demanda de mercado

15) Quais são os componentes de um moderno sistema de informações de marketing?
R- Um SIM deve conter:
·         Sistema de registro internos
·         Sistema de inteligência de marketing
·         Sistema de pesquisa de marketing

16) O que é uma boa pesquisa de marketing?
R- Uma pesquisa de marketing eficiente envolve cinco etapas: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação das conclusões.


17) Como sistemas de apoio às decisões de marketing podem ajudar os gerentes de marketing a decidir melhor?
R- Os sistemas de apoio à decisão de marketing ajuda os gerentes a realizarem suas análises, planejamento, implementação e controle de responsabilidades.

18) Como a demanda pode ser mensurada e prevista de maneira mais precisa?
R- A demanda pode ser mensurada e prevista as empresas procuram determinar o potencial total de mercado, o potencial de mercado de área de vendas setoriais e a participação de mercado. Para estimar a demanda futura (prever), as empresas realizam levantamento de intenções de compra, solicitam dados de sua equipe de vendas, coletam opiniões de especialistas e se engajam em testes de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário